Metagenômica de Microbiota

Testes em produtos para melhoria e atendimento de reinvidicações.

Microbioma Ambiental

A Metagenomica tem sido utilizada em diagnósticos, pois a composição microbiana prediz início, progressão ou desfecho de desequilíbrios.

O microbioma é mensurável, plástico e responde rápido a ação de novas ações de remediação.

A Gentros oferece estudos de mapeamento de solo baseados em metagenômica de microbiota para teste de novos produtos, de pré-bióticos e pró-bióticos visando uma maior produtividade.

As comunidades de microrganismos existentes no corpo humano são coletivamente conhecidas como microbioma humano, e para conhecê-los independente de cultivo a técnica utilizada é a metagenômica. Estima-se que o corpo humano abrigue mais de 100 trilhões de microrganismos e que o genoma destes seja 100 vezes maior que o humano, compreendendo cerca de 3 milhões de genes.

Microbioma Humano

Com o avanço das técnicas de seqüenciamento de DNA de nova geração e o crescimento dos bancos genômicos, surgiu a metagenômica de microbiota, que permite a identificação do conjunto total de microrganismos que vivem em simbiose ou são patogênicos às células humanas.

A Gentros oferece estudos de eficácia e segurança baseados em metagenômica de microbiota para teste de novos produtos, de prébióticos e próbióticos focado nas industrias alimentícia, farmacêutica e cosmética. Seguimos os protocolos aprovados pelos consórcios Internacionais de Microbioma.