Sequenciamento

Montagem e investigação de genomas

Microbioma Ambiental

A Gentros oferece alta tecnologia em sequenciamento de nova geração – Next Generation Sequencing (NGS) em plataforma Illumina MiniSEq além de contar com o serviços de sequenciamento convencional Sanger em plataforma ABI 3500 Genetic Analyzer para várias aplicações com rapidez e precisão.

Plataforma Nova Geração

Next Generation Sequencing NGS A tecnologia NGS trouxe maior agilidade e precisão para quem precisa sequenciar uma quantidade massiva de dados ao mesmo tempo.

O sequenciamento de nova geracao permitu novas aplicacoes na era genomica permitindo o sequenciamento de uma grande quantidade de amostras e a geraçao das chamadas “Big Data”.

A tecnologia NGS tem como vantagem o alto paralelismo, ou seja muitas reações de sequenciamento ocorrem ao mesmo tempo, o que traz maior rapidez.

Plataforma Sanger

Sequenciamento clássico Regiões de DNA simples fita de até 800 pares de base de comprimento (pb) podem ser frequentemente sequenciadas pelo chamado método Sanger.

O sequenciamento Sanger leva o nome do bioquímico britânico Fred Sanger que junto com seus colaboradores desenvolveu o método em 1977.

O genoma humano foi sequenciado por várias rodadas de sequenciamento Sanger.

O método Sanger é rotineiramente usado para o sequenciamento de fragmentos individuais de DNA, como fragmentos usados em clonagens e aqueles gerados pela Reação em Cadeia da Polimerase (PCR).